Imagem capa - Fotos Pós-Cerimônia - Os minutos preciosos! por Rosélia Lima
Dicas de CasamentoDicas de FotosInspirações e Dicas

Fotos Pós-Cerimônia - Os minutos preciosos!

Tradicionalmente, após a cerimônia - enquanto os convidados se dirigem ao local da festa - os noivos realizam uma sessão de fotos... e é uma das coisas que eu como fotógrafa mais gosto de registrar. Afinal, esse é o momento especial deles!
E convenhamos, não é perda de tempo, não é perda de festa... são apenas alguns minutos dedicados a registrar o amor e a alegria do casal em viver o dia tão aguardado e especial de suas vidas.
Neste período, os convidados estarão dirigindo, estacionando seus carros, escolhendo suas mesas, interagindo com o ambiente... E mesmo quando a festa ocorre no mesmo local da cerimônia, os convidados com certeza vão beber alguma coisa, cumprimentar outras pessoas, acomodar-se em seus lugares, contemplar a decoração, etc.
O casal só entrará no salão quando todas essas coisas já tiverem acontecido... E eu apoio ocupar esse tempo com FOTOS! Muito melhor do que aguardar dentro do carro ou na sala dos noivos.
O ideal é que as fotos sejam feitas no local escolhido pelos noivos para sua cerimônia ou festa, mas também pode ser feito em outra localidade, de preferência que não fuja da rota entre os dois lugares... e que de alguma forma seja significativo ao casal. 


Então falando diretamente pra vocês "noivinhos", vão aqui os meus argumentos (justificativas, ou apelos) para vocês dedicarem-se a este momento tão lindo:
* mesmo que vocês tenham feito ensaio pré-casamento ou façam ensaio pós-casamento, nada substitui essas fotos; afinal, vocês nunca conseguirão voltar ao grande dia para revivê-lo;
* passado todo nervosismo e ansiedade da cerimônia, tentem imaginar o quanto vocês estarão radiantes... pensem nos sorrisos, olhares e declarações que poderão fazer neste momento;
* essa é a oportunidade de registrar imagens mais elaboradas de vocês com os trajes de casamento;
* as fotos são para sempre, imaginem-se daqui a alguns anos relembrando todos os momentos que viveram até chegar o grande dia.


Eu poderia estar roubando, matando, traficando, pichando muros ou cortando árvores... hahaha..., mas, estou pedindo só 15 a 20 minutos para fazer lindos registros do dia mais especial da vida de vocês... não é um pedido tão impossível assim, certo?


E para inspirá-los, deixo um depoimento da Mikaelle e do Wellington, contando como foi a experiência deles. E claro, algumas das fotos que fizemos logo após a cerimônia do casamento deles!


"Nossa cerimônia e festa aconteceu num só lugar, por isso optamos por fazer as fotos em um local externo, após a cerimônia. E foi uma experiência incrível, foi um momento só nosso, nos divertimos muito. Amamos cada minuto que passamos fazendo as fotos. Apesar do nervosismo do momento, nos sentimos muito a vontade pelo fato de você Rosélia nos fazer sentir assim; você nos deixou tranquilos e super calmos... pela atenção e carinho que faz a gente se sentir confiante para nos soltarmos. Muito obrigado por fazer parte de um dos melhores momentos de nossas vidas."










Fonte: Rosélia Lima
Referência: Vai casar



Pessoas, tudo bem?

Espero que vocês estejam curtindo o blog. Esse é um espaço dedicado exclusivamente para tratar dos assuntos e detalhes deste universo maravilhoso chamado "casamento".

E você, tem alguma dúvida? Quer sugerir um tema para o blog?

Escreve pra mim, terei imensa satisfação em te responder e postar um artigo aqui com sua sugestão!

roselia@roselialima.com.br

  

Beijocas!



Leia também: Dicas para escrever os votos de casamento!