Imagem capa - Cores & Flores por Rosélia Lima
Projetos autorais

Cores & Flores

Como surgiu o projeto?

O projeto surgiu meio sem querer. Em maio de 2017 fiz uma enquete nas redes sociais perguntando às mulheres qual era sua cor preferida e pedindo que justificassem. Ok, muitas delas responderam, mas a princípio, não fiz nada com isso.

Quem me conhece sabe o quanto sou apaixonada e colecionadora de frases/preceitos e duas delas me motivaram nesse projeto. A primeira diz “a vida é para colorir” (autor desconhecido) e a segunda “por onde for, floresça” (da música Floresça, do cantor Saulo).

Pois bem, resolvi juntar tudo isso numa coisa só... fotos, frases, cores e flores (bem típicos do universo feminino).

Convidei 7 mulheres pra embarcar comigo nessa doideira. Algumas tinham respondido à enquete, e todas elas fazem parte do meu círculo de trabalho, amizade ou família.

A intenção do projeto era “só” fazer fotos delas com sua cor e sua flor preferidas. Mas mesmo já as conhecendo, pedi que cada uma me respondesse um questionário com 11 perguntas. A partir disso, fiz com que elas pensassem mais em si; nas suas realizações, desejos, sonhos. Esse “olhar para dentro”, despertou nelas mais auto-estima e amor-próprio, ressaltados posteriormente com a sessão fotográfica.

O que começou tímido, com poucas expectativas tornou-se algo incrível... aí descobri que não era “só” fotos, sempre foi pra falar de histórias, pessoas e alma.

Embora seja um projeto autoral, a intenção foi e é de sempre adaptá-lo à realidade de cada participante. Tem que ser importante e inesquecível para cada uma que aderir. Foi e será sempre um projeto colorido, sensível, emocionante e especial.


Pra quem é esse projeto?

Esse projeto é para mulheres. De qualquer idade, raça, profissão ou cidade. Para as divorciadas, casadas, namoradas, noivas, mães... enfim, basta ser mulher!

Mulher que se ama, que se reconhece importante e especial. Ou para aquelas que por algum motivo estão com baixa auto-estima ou num momento de se reencontrar, de recomeçar.

Mulher que quer encontrar felicidade em si mesma... e se reconhecer capaz de fazer, ter ou ser o que quiser na vida.


Veja os ensaios

Clica aqui ó: Cores & Flores


Agradecimentos

À todas as mulheres que acreditaram comigo, que embarcaram juntas e fizeram desse “projetinho” algo incrível, especial e inestimável. Ana, Erica, Samira, Juliana, Micaelle, Renata e Liliane, eu aprendi muito com cada uma de vocês. Obrigada por confiarem, por dividirem comigo suas histórias e tempo, por dividirem seus sorrisos e sonhos, seus medos e desejos... obrigada por me ensinarem! Admiro, torço e oro pelas vidas de vocês!

À TV Record por ter feito a reportagem, abrindo portas para outras pessoas conhecerem o projeto. Assista aqui: SP Record

Ao Tiago Silva que gentilmente criou a logo pra mim.

Se é que posso, dedico esse ensaio às minhas avós Lourdes e Rita, que foram pra mim sinônimos de mulheres guerreiras, cheias de fé e amorosas. E à minha mamãe Pretinha, que é a minha maior fonte de inspiração!

E a todos que indiretamente contribuíram para o sucesso do projeto.

A todos vocês meu carinho, amor e gratidão!


Faça parte

Se você também quer ser fotografada por mim e fazer parte deste projeto, entre em contato que eu te passo os pacotes disponíveis!

Eu vou adorar conhecer sua história! Vou adorar fotografar você!


(16) 99119-6080

roselia@roselialima.com.br

Fanpage Facebook:

Instragram: roselialimafotografia

Site: www.roselialima.com.br