Famílias Ribeirão Preto/SP

Encontro Mães Especiais

Ahhh, que tarefa difícil a minha escolher algumas poucas palavras para expressar o quão grandioso foi este encontro... não sei se conseguirei por completo, mas, eu vou tentar.

Eu conheci esse grupo de "mamães especiais" através da Maine que já é minha cliente e amiga há algum tempo... quando ela me contou sobre o encontro eu simplesmente disse "eu vou"... Assim, sem pensar direito, como se tivesse atendendo a um chamado... aceitei de peito aberto e com muita vontade.

O encontro aconteceu na tarde do dia 07/05/2017, no parque Curupira.

É indispensável dizer o imenso amor, cuidado e doação que cada uma dessas mães têm por seus filhos. Então, se eu puder escolher 2 palavras que expressem esse momento elas são ESCOLHA e GRATIDÃO.

Alguns podem chamar de Deus, outros de destino, alguns de missão... mas o fato é que cada uma foi "escolhida" para ser mãe desses anjos... e elas "escolheram" ser as melhores mães do mundo.

Mães que escolhem entregar-se dia-a-dia para superar as dificuldades, escolhem comemorar as pequenas vitórias de seus guerreiros (mesmo que para nós pareça ser algo tão simples ou normal). Elas não são mais humanas, confiantes e fortes por serem obrigadas, elas escolhem isso... escolhem amar mais, sorrir mais, lutar mais, viver intensamente. Elas escolhem renunciar aos seus sonhos e se entregar na plenitude de reaprender, se fortalecer e se superar, dia após dia.

Seus filhos "especiais" (cada uma à sua maneira) escolhem viver, lutar e tornar o mundo ao seu redor mais sensível e cheio de luz. Escolhem sorrir e isso é contagioso, gratificante... é lição de vida!

A gratidão fica por conta do convite que aceitei sem saber ao certo o motivo... depois descobri que naquela tarde de domingo eu não poderia estar em qualquer outro lugar do mundo, fui escolhida para estar ali... e fui feliz! Naquelas poucas horas, eu que não sou mãe "ainda", pude me inspirar e reconhecer que essa verdadeiramente é a missão mais linda desse mundo. E olha que eu aprendi "com as melhores".

Grata "mamães" por vocês me mostrarem que nesse mundo tão egoísta e cruel há espaço para mais amor, mais carinho, mais entrega... mais gratidão!

Gratidão também aos papais e outras pessoas que ajudam as mamães nas suas lutas diárias.

Grata aos "parceiros" que uniram a mim suas mãos e corações... Kerem (Maria Kriadeiras), que desenhou tão lindamente a marca do nosso encontro e fez os corações em feltro que dei de lembrancinha a cada uma das mamães... e ao Tiago Silva (meu melhor amigo), que fotografou comigo essas famílias, doando toda sua luz, energia e amor!

Pra todos vocês muita luz, fé, amor e esperança... E gratidão!

Vocês fazem a diferença!

<3